Prefeito De Fatíma Sorria sofre derrota vergonhosa em nova eleição para Presidencia Da Câmara de Vereadores

download (1).jpg

Definitivamente o atual prefeito do município de Fátima-BA, Manoel Missias não passa pela melhor de suas fases na vida política.

O auge do desgaste político do gestor municipal atingiu o seu ápice quando na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores na terça-feira, 02 de outubro, contou com grande participação popular, Sorria sofreu o inicio de sua derrota apos rompimento com o filho do ex-prefeito Lourival, o jovem Rodrigo.

Nesta semana o grupo de oposição ao prefeito de Sorria, impôs uma derrota amarga à sua base na eleição da presidência da Câmara Municipal da cidade na manhã dessa segunda-feira, 24/12. Duas chapas concorreram à disputa, sendo eleita a chapa oposicionista composta por: Presidente – Rodrigo de Lourival, Vice-presidente – Almir da Jitirana, 1° Secretário – Sócrates, 2° Secretário – Odilon.

Vereadores destacaram que a derrota foi fruto da “arrogância” e da falta de controle e diálogo do prefeito. “Sempre que Sorria queria algo com os vereadores acionava sempre o ‘manda chuva’. A população fatimense não pode ser guiada por ‘manda chuva’, declarou um vereador da base de sustentação do governo, que pediu sigilo na informação.

Um dos seis vereadores ligado ao prefeito se juntou ao grupo de oposição e contribuiu com a vitória da chapa, obtendo seis votos, contra cinco votos da chapa de situação. Rodrigo de Lourival agora é o novo Presidente da Câmara. A nova mesa diretora da Câmara comandará os trabalhos legislativos em 2019 a 2020.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Fátima, contou um grande público que assistiram à sessão atentamente. A Polícia Militar e a Guarda Municipal garantiram a segurança das autoridades. Tudo transcorreu dentro da normalidade.

Para a oposição o prefeito de Fátima sofreu uma grande derrota, na eleição para a mesa diretora da câmara de vereadores da cidade. O prefeito apoiou uma chapa composta por vereador ligado a ele, que foi derrotada por um grupo de vereadores ligados diretamente ao pré-candidato a prefeito Binho de Alfredo, um dos principais rivais políticos do prefeito.

O novo Presidente foi eleito por 6X5, e a derrota causou um grande desgaste político ao grupo do prefeito. Segundo informações, o novo presidente, Rodrigo de Lourival, poderá ter uma postura mais dura contra o governo municipal.

Outro dado que chama bastante atenção e acende a “luz vermelha” para o prefeito é que  a tranquilidade que o prefeito teve durante todo esse tempo certamente não será a mesma daqui pra frente.

Deixar uma resposta