TRABALHANDO EM CASA

LISTA DAS 10 CATEGORIAS DE PRODUTOS DIGITAIS  MAIS VENDIDOS DO BRASIL NA INTERNET

Você sabe quais são os Info produtos mais vendidos do Brasil? Então descubra e aprenda a criar os seus!

Produtos Digitais

Info produtos são materiais de informação que são criados e distribuídos, de forma paga ou gratuita, em formato digital.

Produzir e vender produtos digitais na Internet é um ótimo negócio porque tem as seguintes vantagens:
o Baixo custo de operação (pelo fato de serem produtos em formato digital);
o Facilidade de distribuição (via Internet);
o Não requer espaço físico para armazenamento (estoque);
o Os processos de venda e entrega podem ser automatizados;
o Margem de lucro excelente;

E quais são os produtos digitais mais vendidos?

1  Ebook

Ebook digital ou livro digital
Ebook digital ou livro digital

O ebook é um texto (que se encaixa nas definições de um livro) ou seja, é um livro digital,apresentado em um formato que pode ser lido em computadores, celulares, tablets e outros dispositivos digitais de maneira totalmente adaptável. Dessa forma, a leitura deve ser simples aos olhos, com o estilo e tamanho da fonte se adaptando ao dispositivo utilizado e às preferências do leitor.

2 Audiolivros 

audiobook audio livro
Conceito de audiobook. Fones de ouvido e livros 

Audiobooks são livros narrados e compactados, normalmente, em formato MP3.

A vantagem do audiobook é que as pessoas podem colocar no seu iPod, smartphone ou qualquer outro player de aúdio e ouvir sua mensagem enquanto faz outras coisas. Dependendo do tipo de audiência, essa é uma mídia muito eficaz. O audiobook por ser muito eficaz, por exemplo, para quem passa muito tempo no trânsito.

Compre Este Ótimo Curso

 

 

3 Videoaulas

videos aulas
Videos Aulas

Uma videoaula é uma aula gravada e distribuída em forma de vídeo.
Videoaulas são ideais para materiais que precisam de demonstração, como por exemplo, aulas de culinária. A aprendizagem fica muito mais fácil quando o aluno tem exemplos visuais do que se deve fazer em cada passo.

Uma maneira bem simples de criar um produto em forma de videoaulas é preparar um ambiente adequado para ensinar o tema proposto.

4 Podcasts

podcast
podcasts

Os podcasts são gravações em áudio que costumam simular programas de rádio. Normalmente seu conteúdo é baseado em entrevistas ou discussões entre um pequeno grupo de pessoas.

Podem ser gravados em conferências via internet, usando-se o Skype por exemplo, e assim como os audiobooks, possuem a vantagem de poderem ser consumidos através de players como iPod e Smartphone, enquanto o ouvinte realiza outras atividades.

5 Cursos online

Cursos Online

Um curso online, normalmente, possui uma linguagem simples, prática e moderna que atende da melhor maneira possível o público alvo em questão. Ele proporciona um processo de aprendizagem interativo, dinâmico e acessível a qualquer pessoa que tenha acesso à Internet.
Um curso online pode ser oferecido através de uma plataforma LMS (Learning Management System, ou Sistema de Gestão de Aprendizagem) ou até mesmo pelo YouTube.

6 e-Magazine  

emagazine

As e-Magazines, ou simplesmente e-Zines são revistas eletrônicas. Podem ser produzidas em formato PDF ou também em formato de conteúdo privado.

A característica principal é que as e-Magazines possuem uma periodicidade definida, assim como as revistas impressas, o que garante ao cliente que ele poderá adquirir ou acessar uma nova edição da revista a cada semana, quinzena, mês, etc.

Esse formato está se tornando cada vez mais popular, especialmente agora, com a popularização dos aparelhos mobile. Inclusive, revistas físicas oferecem a opção de assinatura online.

7 programas de assinatura

Programas De Assinatura

Seguem o modelo de negócios da Netflix:
O aluno paga uma mensalidade para ter acesso aos seus cursos online e/ou conteúdo informativo.

8 Kits

Kits

Os kits são conjuntos de produtos de diversos tipos. Podem misturar ebooks, com videoaulas e screencasts. Como todos os arquivos são em formato digital, tudo pode ser entregue via internet e, dessa forma, o consumidor pode usufruir do conteúdo em diversos tipos de mídia.

 Existem conteúdos que são mais adequados em formato de vídeo, outros ficam melhores em áudio, ou em documento de texto. Entender qual o melhor formato para cada tipo de conteúdo é uma excelente forma de melhorar a qualidade e vendabilidade do seu produto, montando, assim um kit.

9 Screencasts

produtos digitais

 Screencasts

Screencasts são a forma mais rápida e fácil de se criar um vídeo.

Para quem não conhece, os screencasts são vídeos filmados a partir da tela do computador, como aqueles tutoriais que ensinam a utilizar algum software ou site.

No caso dos screencasts, é também indispensável que você tenha um microfone para captar sua voz sem ruídos.

Como eles são a transmissão fiel da tela do computador, é interessante adicionar alguns recursos, como trilha sonora para deixar o tutorial mais dinâmico.

10 Programas para Membros

Progamas De Membros

Áreas de membros, Sites de Membros, Programa para Membros ou simplesmente Membership, são sites de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados, que normalmente pagam por uma adesão para obter este acesso. Essa adesão dá direito de acessar o conteúdo do site por alguns meses.

Esse tipo de produto digital é ideal para Clubes Privados e programas de Coaching Online. Você pode utilizar esse canal para formatos em texto, áudio ou vídeo. Em casos de cursos, é possível liberar os módulos com a frequência que desejar.

Conclusão
Criar infoprodutos pode ser bastante trabalhoso, pois envolve pesquisa, planejamento e, é claro, a confecção do produto digital em si. Porém, apesar de trabalhoso, normalmente esta não é uma tarefa complexa. Principalmente se você divide seu projeto em etapas menores!

Você pode “empacotar” seu conteúdo digital em diversos formatos diferentes e, assim, criar vários tipos de produtos digitais.
Um fato interessante é que todos os formatos citados te permitem trabalhar com assuntos que sejam do seu interesse.

5 thoughts on “TRABALHANDO EM CASA

Deixar uma resposta